Baterias de Fluxo de Ferro

A instalação de um sistema de armazenamento de energia solar em conjunto com a sua geração solar pode ser uma escolha inteligente. Os sistemas de armazenamento de energia solar têm uma série de benefícios, mas na maioria das vezes os clientes esperam se proteger contra quedas e interrupções de energia e evitar o uso da rede em horário de pico (normalmente da 18h às 21h).

A energia produzida pela energia solar é maior entre as 7 da manhã e às 5 da tarde todos os dias (ou seja, quando o sol está brilhando), mas quanto ao tempo fora desse período? É aí que o armazenamento solar da bateria entra em ação.

Tecnologia inovadora

As baterias de Fluxo de Ferro (Ferro Sal Água) estão sendo amplamente reconhecidas como as melhores baterias estacionárias, ideais para uso em conjunto com sistemas solares e podem ser utilizadas para uso/consumo à noite (backup). Com vida útil de mais de 30 anos, têm garantia de 10 anos e realizam cerca de20.000 ciclos carga/descarga, com custos menores que as baterias de lítio e são 100% recicláveis.

Soluções comerciais de armazenamento de energia 

As empresas interessadas em migrar para energia solar para economizar têm a opção combinada com armazenamento para serem autossuficientes em energia.
Ao adicionar armazenamento, os empresários podem ter certeza de que terão uma fonte confiável de energia de backup para alimentar dispositivos essenciais durante paralisações de rede.
Sistemas solares combinados com armazenamento de energia são ideais para: hospitais, universidades, escolas, comércio, indústria, datacenters, agronegócio, entre outros. 

BENEFÍCIOS

• Independência energética.

• Você controla o seu suprimento de energia.

• Garante o conceito de um Super Nobreak para toda empresa, residência ou propriedade agrícola (backup).

• Se faltar energia da concessionária, automaticamente as baterias suprem a demanda sem nenhuma interrupção ou queda de energia.

• Ótima aplicação da energia armazenada nas baterias no horário de ponta, das 18h às 21h.

• Uso do armazenamento solar das baterias em regiões isoladas do sistema elétrico.

COMO FUNCIONAM OS SISTEMAS DE BATERIA?


A Capverde e sua equipe estão constantemente avaliando o mercado de baterias e, buscando novos parceiros e inovações para que possamos trazer para sua casa ou seu negócio.

Um sistema de energia solar gera eletricidade sempre que o sol está brilhando, muitas vezes produzindo um excedente. Esse excesso de energia é enviado para a rede, e o proprietário normalmente recebe um crédito de sua concessionária que pode compensar a eletricidade usada à noite.

As baterias de armazenamento solar funcionam tomando esse excesso de eletricidade e armazenando-o. A energia solar armazenada pode ser usada para complementar a energia da rede à noite ou para suprir aparelhos essenciais, durante uma queda ou interrupção de energia.

As baterias para armazenamento de Fluxo de Ferro, geralmente vem no formato de container. Quanto maior a bateria, mais energia pode ser armazenada, ideais para sistemas solares. Qualquer excesso sobrando depois que a bateria é carregada flui de volta para a rede.

Veja como funciona:

João da Silva

















Abastecer veículos elétricos em escala e com uma fonte de energia renovável se tornará essencial. É isso que um Estacionamento Solar oferece; utilizando as áreas de estacionamento existentes para gerar energia sem sacrificar os valiosos espaços do solo, principalmente em áreas urbanas, onde é a opção mais compatível com a implementação de micro e mine-geração fotovoltaica.

João da Silva
A ENERGIA SOLAR É PRODUZIDA PELOS SEUS PAINÉIS SOLARES
Seus painéis irão converter a energia solar do seu telhado ou sistema montado no solo em energia elétrica CC, assim como qualquer sistema solar. Essa energia passará por várias etapas antes de ser usado no local ou transferido para a rede.

ESSA ENERGIA CC É CONVERTIDA PARA ENERGIA CA
João da Silva

Seu inversor no local converterá sua energia CC solar em energia CA, possibilitando o uso no local, para a carga da bateria ou a transferência para a rede.
João da Silva
A ENERGIA É ARMAZENADA NA SUA BATERIA ESTACIONÁRIA
A energia solar alimentará diretamente o seu sistema de armazenamento de energia até que a bateria esteja cheia. Esses sistemas de energia solar com armazenamento podem ser programados para liberar energia para sua casa ou negócio em horários ou intervalos específicos, conforme necessário.
Mairo Vergara
ESCOLHA SUAS PRIORIDADES
O armazenamento de energia solar permitirá que certas partes da sua casa ou negócio sejam autossuficientes em caso de indisponibilidade da rede. Os clientes geralmente direcionam a energia da bateria para aparelhos como refrigeradores ou bombas de poços a serem usados em caso de interrupção da rede.

PERGUNTAS FREQUENTES

Com armazenamento solar em bateria a energia estará sempre disponível?

Sim, não haverá interrupções nem quedas de energia. Ao adicionar armazenamento, os proprietários podem ter certeza de que terão uma fonte confiável de energia de backup para alimentar dispositivos essenciais durante paralisações ou quedas de rede garantindo a continuidade de atividades residenciais, comerciais e industriais.

O que é independência energética?

É ser independente e autossuficiente em energia, produzindo, consumindo e armazenando sua própria energia elétrica, sem precisar estar conectado à rede da distribuidora.

O que é sistema ON-GRID, OFF-GRID e HÍBRIDO?

Os sistemas solares fotovoltaicos ON-GRID, são os sistemas conectados à rede elétrica da distribuidora, onde permitem a redução do valor pago para as distribuidoras.
Os sistemas solares fotovoltaicos OFF-GRID, são os sistemas sem conexão à rede elétrica da distribuidora.
O sistema solar fotovoltaico HÍBRIDO permite a independência e autonomia em energia elétrica, possibilitando a geração solar conectada à rede, ou, eventualmente, o consumo da energia elétrica produzida se faz direto das baterias de armazenamento solar.